Como fidelizar clientes para toda vida? [3 coisas…] que você deve fazer

Como fidelizar clientes é uma dificuldade enfrentada por muitos empreendedores digitais tanto produtores, quanto afiliados.

Uma das coisas que todo negócio seja online ou offline precisa se deseja crescer, é fidelizar clientes, pois de nada adianta saber como conquistar clientes e não fazer com que eles virem defensores de sua marca.

Se você parar um pouco para pensar, vai perceber que todos nós temos determinadas preferências.

A marca de perfume preferido, o salão de cabelo preferido, a manicure preferida e assim por diante.

Nesse contexto, surgem as seguintes perguntas:

  • O que faz com que nós seres humanos tenhamos preferências?
  • Por que preferir a manicure B ao invés da A?
  • Por que preferir a marca de perfume B ao invés da A?

Graças a DEUS, logo assim que montei meu negócio, percebi que o ativo mais importante de uma empresa e/ou negócio são seus clientes.

Portanto, quando você os obtiver, quando você conseguir fidelizar seus clientes, por Deus do céu não os deixe escapar.

Eu também aprendi cedo que é impossível mantê-los para a vida com base no preço do produto ou serviço que está vendendo ou indicando como afiliado.

No máximo, conseguirá mantê-los por talvez um par de anos, pois valor sozinho não vai fazê-los apaixonados.

Mas em contrapartida, se unificado ao preço justo o proporcionar valor real, se realmente os ajudar resolvendo seus problemas, fazendo com que suas vidas sejam transformadas, sem sombra de dúvidas, eles irão te acompanhar, irão defender sua marca como se fosse deles. 

Fazendo isso, estará construindo sua autoridade e/ou credibilidade o que vai culminar no final, com criação de audiência e logo, vendas.

Só assim, vai poder prever com segurança suas vendas quando enviar um e-mail, quando soltar um novo vídeo ou publicar um novo artigo em seu blog, página ou perfil social. 

Agora, é lógico que não se chega a esse patamar e percepção de autoridade do dia para noite. Só se chega e está posição fazendo uso de técnicas um pouco menos do que óbvias e isso me leva ao estudo da ficção. Explico!

Se deseja mesmo saber como fidelizar clientes por toda a vida, ficção é um bom modelo para estudar.

Quer aprender como fidelizar clientes? Estude ficção!

Para demonstrar, aqui estão três coisas que o autor de ficção da série Rex Stout fez para criar um desejo por seus novos livros tão grande e fiel que mesmo depois de sua morte as pessoas não queriam deixar de ler.

Estas são coisas que você também deve aplicar no seu negócio para fidelizar seus clientes, fazendo com que eles voltem para comprar sempre …

#1 Faça seus clientes ficarem curiosos pelo que está por vim

Quando o autor Rex Stout publicou Fer-de-Lance em 1934 seu primeiro livro em que seu personagem de detetive de Nero Wolfe aparece, as pessoas adoraram este personagem. 

A adoração foi tanta que não podiam esperar para obter o próximo livro sobre ele.

Esse amor pelo personagem de Nero Wolfe continuou pelo resto da vida de Stout. E olha que ele escreveu mais de 70 (setenta) livros e histórias de Nero Wolfe.

O personagem de Nero Wolfe e suas aventuras geraram tanta paixão em seus seguidores que a família de Stout encontrou outro escritor para continuar a escrever os romances após a morte de Stout.

Bela saída para dar continuidade na história, no legado de Stout. 🙂

As pessoas continuaram a amar Wolfe de tal forma que um programa de TV foi criado em torno do personagem de Nero Wolfe e seu homem de mão direita, Archie Goodwin – 25 anos depois que Stout morreu.

Deseja mesmo fidelizar, conquistar clientes e com isso vender mais seus produtos e serviços como afiliado? 

Crie essa mesma paixão e desejo de ouvir o que você compartilha em seus clientes.

Construa essa emoção e antecipação para abrir e ler tudo o que você envia. Toda vez. Todo dia. Semana após semana. Ano após ano.

#2 Desperte o Interesse e a Atenção do seu público-alvo

Preste a atenção no vídeo abaixo e responda mentalmente.

Quantos dias, quantas horas de planejamento foram necessários para criar essa obra de arte?

Muita paciência foi necessário, pois é praticamente impossível terem feito todo esse trabalho de arte sem erar. 

Stout começou sua carreira de escritor em 1910 e não (note) se tornou um escritor em tempo integral até dezessete anos mais tarde, ou seja, seja paciente no seu negócio.

Mas atenção! Ser paciente não é ser preguiçoso.

Se coloque em ação e faça o que tem de ser feito.

Ouça o áudio abaixo e preste bem a atenção no que é dito nas primeiras falas. 

Qual é mesmo a coisa com habilidade de mudar sua vida em um instante?

Responda para você mesmo ai mentalmente.

Prosseguindo…

Embora Stout tenha publicado três romances que receberam críticas favoráveis, ​​antes de seu primeiro livro Nero Wolfe, nenhum deles era best-seller. Olhe o poder da paciência, o poder da resiliência e persistência. 

Demorou 24 anos para ele descobrir como criar um personagem que iria receber, manter, encantar os clientes, despertar interesse nas pessoas e, mais importante ainda, mantê-los interessados.

Isso mesmo. Sem dúvidas, foi a parte “mantê-los interessados” que finalmente o fez famoso com seu público.

Olhe para qualquer uma das grandes celebridades em esportes e entretenimento como:

  1. Ayrton Senna
  2. Michael Jordan
  3. Oprah Winfrey

no mundo do marketing digital Brasileiro e Americano, como:

  1. Conrado Adolpho
  2. Seiiti Arata
  3.  Jimmy Fallon
  4. e Frank Kern.

Eles encontraram maneiras de manter o interesse das pessoas e, por sua vez, construíram sua celebridade/autoridade o que faz com que eles cresçam a cada dia.

Stout descobriu a importância de estrategicamente criar, desenvolver e usar a personalidade na construção de sua percepção de celebridade/autoridade para obter seguidores.

#3 Mantenha seus clientes envolvidos, ativos e responsivos. (Compartilhe isto no seu Facebook!)

Não sei se você sabe, mas existem pessoas que são apaixonados por produtos da Apple… os produtos da maça, beleza? 

A Apple é conhecida por uma empresa que valoriza e muito a experiência do usuário.

Ela cuida muito bem do antes, do durante e do depois da compra fazendo com que caso ainda não seja um apaixonado, se torne um. 

Não é nada anormal ver um louco comprar o novo iphone sendo que o seu ainda está em perfeito estado de conservação. 🙂 kkk

Por que isso acontece?

 Isso acontece porque a apple é perita em colocar seus clientes em jornada e olha que colocar e manter um relacionamento em jornada não é uma coisa comum.

Quanto tempo os seus clientes ficam? Um ano? Dois anos? Cinco anos? Vinte?

Isso não acontece por acidente. E no mundo dos negócios você encontrará muito poucas pessoas que têm clientes que ficam com eles para a vida.

Você tem que pensar sobre como manter as pessoas interessadas o suficiente para permanecer para a vida (e além mesmo.)

Se você deseja aprender acerca dos princípios e estratégias usados no Brasil e no mundo de como fidelizar clientes por toda a vidaaumentar o número de vendas e consequentemente o retorno sobre o investimento por cliente, mesmo que você seja um completo iniciando no marketing digital, clique aqui para descobrir enquanto ainda é possível. 

Abraços.
Alessandro Barros

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Insira seu melhor e-mail e receba gratuitamente nossas atualizações semanas!

PS: Você está prestes a conhecer as melhores técnicas de persuasão aplicadas pelos grandes empreendedores nas 117 páginas de conteúdo presentes no E-book Copywriting: O Guia Inicial, um manual prático onde o Jordão Félix mostra o que é o Copywriting e como usá-lo de forma eficaz para conquistar mais clientes, gerar mais tráfego, mais leads e consequentemente vendas.

Você vai aprender como utilizar os gatilhos mentais em suas estratégias de vendas para persuadir pessoas à comprarem seus produtos, além de como utilizar as emoções das pessoas para maximizar suas vendas online. 

E ai, o que achou da dicas de como fidelizar clientes? Me conte nos comentários e compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas possam se beneficiar dessas informações. 🙂

Alessandro Barros

Alessandro Barros

Alessandro Barros em Consultor Afiliado
Vou te ensinar estratégias, dicas e métodos usados pelos melhores profissionais de internet marketing com um único objetivo, te ajudar a conquistar seu espaço no mercado de Marketing Digital.
Alessandro Barros