Como ganhar dinheiro com blog de negócios? É possível? Sim e vou te mostrar como.

Se não deseja ficar a mercê da sorte no seu objetivo de aprender como ganhar dinheiro com blog, continue lendo cada parágrafo desse artigo até o final, pois nele eu vou te mostrar como usar o seu blog para ganhar dinheiro ajudando pessoas.

Como ganhar dinheiro com blog? É possível? Pergunta muito buscada essa não é verdade? Eu mesmo confesso já tê-la  digitado muitas vezes no Google a procura de sua resposta.

O fato é que existem na internet inúmeros blogs que no máximo recebem algumas visitas, comentários esporádicos e nada mais que isso.

Dinheiro?

Ta de brincadeira?

Nada de retorno financeiro… no máximo um punhado de estresse e frustração devido a falta de resultado.

Uma coisa é certo e vou logo te dizer, criar um blog que receba visitas, tenha comentários, fidelize leitores e faça venda todos os dias não tem absolutamente nada a ver com sorte… tem tudo a ver com estratégia, e nada de uma estratégia qualquer.

Como ganhar dinheiro com blog

Se deseja de verdade ganhar dinheiro com blog o que tem a fazer é vender algo e na minha opinião, hoje não existe nada mais eficiente que vender produtos digitais de informação.

Por que motivo? Você nem precisa passar por todo o trabalho duro de construção de um produto digital para que consiga faturar auto mensalmente.

Tudo que você precisa fazer, é divulgar um produto já existente, ou seja, fazer com que esse produto seja conhecido pelas pessoas que sofrem do problema ao qual esse produto resolve.

Quer um exemplo?

Existe na atualidade uma técnica de vendas online extremamente eficiente que nada mais nada menos foca na comunicação. Estou falando do copywriting uma técnica de comunicação persuasiva capaz de aumentar significativamente o número de vendas, pois utilizando dos gatilhos mentais é possível atingir a área do cérebro responsável pela tomada de decisão de vendas e o resultado você já sabe… Mais vendas.

Pois bem, mais será que eu preciso estudar e me tornar o especialista em copywriting, criar um curso para ai sim ganhar dinheiro? Não. O Jordão Felix fez o trabalho para mim criando o fantástico e-Book Copywriting: O Guia Inicial que ensina tudo que um iniciante precisa saber sobre copywriting e o que eu preciso fazer é divulgar o mesmo fazendo com que outras pessoas assim como você conheça, possa adquirir, aprender e aplicar já conseguindo os primeiros resultados.

Não preciso me preocupar com suporte, com atualização do produto e nada mais… preciso me preocupar com fazer outras pessoas conhecerem o produto e perceberem o quando esse produto pode ser bom em suas vidas por resolver o problema que os fazem sentir dor. Percebe o quanto isso é bom?

Se prestar a atenção aqui no consultor afiliado, vai perceber que em alguns momentos eu indico cursos, treinamentos e livros digitais.

Agora mesmo eu acabei de te indicar o e-book copywriting e ainda nesse artigo vou te fazer mais outra indicação.

Está e a minha maneira de fazer a ponte entre um produto e meu leitor que no caso é você. Faço isso de forma clara, integra. Aqui você pode conferir minha página de transparência e afiliações onde explico como funciona aqui no blog.

Mas note que no consultor afiliado vai perceber a ausência de anúncios, banners promocionais, posts de anunciantes, e isso tem uma simples explicação, objetividade e foco primário na geração de valor, transformação.

Como ganhar dinheiro com blog rápido

Um erro comum cometido por muitos empreendedores no Brasil é a falta total de foco em seus projetos.

Se deseja mesmo ganhar dinheiro com blog, será preciso manter foco em apenas um nicho, ou seja, se seu blog fala sobre veterinária, pelo amor de Deus se atenha a falar de assuntos relacionados, não perca tempo escrevendo sobre assuntos aleatórios e totalmente fora do tema central do seu blog.

Vença a tentação de abordar outros temas simplesmente por ver que lá no hotmart tem produtos vendendo muito sobre aquele assunto. Se agir assim, o fracasso será inevitável.

Outro ponto fundamental e extremamente negligenciado é a consistência como empreendedor. Se definiu que vai publicar 2 vezes por semana, por favor… publique faça chuva, faça sol.

Acredite. Isso vai virar um hábito com o passar do tempo. É como tomar banho, diariamente você toma, sem nem mesmo perceber, pois já está automático no seu cérebro. Aprendi isso no livro o poder do hábito (aqui você pode conhecer o livro caso ainda não conheça).

Se coloque em ação na produção do seu próprio conteúdo não cometendo o erro de muitos empreendedores que compram conteúdos de freelances o que na minha forma de ver, faz com que seu projeto perca a individualidade, a identidade.

Mas eu não tenho inspiração para escrever Alessandro. O que fazer?

Vou te contar o que eu fiz e faço para escrever.

Leio muito. Leio artigos de outros empreendedores do me nicho. Livros de empreendedorismo e de assuntos relacionados ao assunto do meu blog. Leio blogs americanos. Assisto palestras e as transformo em artigo. Pesquiso, pesquiso e pesquiso muito. Não tem segredo. Produzir conteúdo definitivamente não é dom. É dedicação e estudo. Se eu consigo, você consegui.

Use o poder do copywriting (comunicação, escrita persuasiva) em seus textos e nunca escreva simplesmente por escrever para preencher um espaço na sua agenda de publicação, cada artigo que você publica no seu blog precisa ter um objetivo claro se é que você realmente deseja ganhar com blog.

Seu blog para que possa gerar resultado financeiro, precisa gerar contatos e para isso, em troca do contato de seus leitores, entregue uma recompensa digital. Baixe aqui uma estratégia passo a passo de como capturar o contato de seus leitores no blog.

Seja simples e efetivo com seu blog. A internet hoje já está cheia de conteúdo, nesse contexto, se não souber entregar o seu de forma simples, será apenas mais um e acho que não é isso que deseja, acertei?

Portanto, estruture o seu site de forma limpa. Nada de banners, anúncios, propagandas e pop-ups abrindo a todos os momentos proporcionado poluição visual e péssima experiência ao leitor.

Que tal focar em textos persuasivos utilizando o copywriting ao invés da poluição visual dos banners e demais formas de divulgação cada vez mais ineficientes?

Não se limite a usar o poder do copywriting apenas nos textos do seu blog. Utilize-os nas postagens realizadas nas suas redes sociais focando o desejo e a dor do seu público alvo o que vai fazer com que não somente atraia visitas para seu blog, mas também clientes realmente interessados nos produtos e serviços que vende como afiliado no seu blog.

Melhor forma de ganhar dinheiro com blog

Não tem jeito e pode parecer clichê, mas disparado na minha opinião vender produtos digitais de informação é a melhor e com maior custo-benefício forma de ganhar dinheiro com blog rápido.

Faça o quanto antes seus cadastros nas plataformas que comercializam os produtos de informação digital aqui no Brasil, como por exemplo, a HotmartMonetizze ou Eduzz, escolha o produto relacionado ao seu mercado de atuação, se afilie a ele e comece os trabalhos de promoção do mesmo no seu blog para ganhar dinheiro.

O mais fascinante nesse trabalho de promoção de infoprodutos é que não é preciso que você tenha muito tráfego, ou seja, não é necessário que seu blog tenha milhares de visitas diárias para que você consiga realizar vendas.

Um blog com apenas 100 visitas por dia pode sim realizar vendas e faturar auto. O que vai definir isso é o produto que você está promovendo, suas estratégias de promoção que ao meu ver devem passar pelo uso do copywriting.

Como já dito nesse artigo, é vital que consiga o contato de seu leitor ( e-mail ), pois a grande estratégia capaz de promover grande número de vendas é a criação e manutenção de um relacionamento com sua lista de e-mails.

Isso, pois caso o visitante não realize a compra ao se depararam e consumirem o conteúdo de seus artigos, você pode fazer com que eles voltem a visitar o blog e ainda mais, pode realizar uma oferta direta para eles por meio de uma sequência estratégica de e-mails.

No artigo Confira [32 Dicas…] de como Criar um Blog de negócios que o google ame, impressione leitores e gere vendas, eu compartilhar com você os melhores conselhos para simplificar a criação de conteúdo, o engajamento de seus leitores, a atração de potenciais clientes e muito mais.

Como começar ganhar dinheiro com blog 

Seu próximo passo agora que já sabe os passos exatos de como faturar com blog verdadeiramente é se colocar em ação no registro de seu domínio e hospedagem. Mas tome cuidado para que o domínio tenha coerência com o assunto central abordado no seu blog de negócios.

Nos mais de 5 anos que estou no mercado digital, já tive vários blogs e já usei muitas empresas de hospedagem de sites, como por exemplo a HostDime, HostNet, LocaWeb, KingHost e várias outras. Mas dentre todas as que usei, a que mais me identifiquei, superou minhas expectativas e supriu minhas necessidades foi a HostGator, onde estou até hoje, pretendo continuar e por isso, indico que também use.

Em alguns minutos e sem complicações você pode realizar a instalação de seu blog em WordPress na Hostgator com o instalado automático.

A partir daí, é simples. Se for um pouco mais detalhista como eu, vai pode realizar algumas configurações quanto a aparência do seu blog, quanto a instalação de algumas funcionalidades e já iniciar o mais importante que é escrever os textos usando é claro o copywriting devido seu poder na atração de potenciais clientes para os produtos e serviços promovidos por você como afiliado.

Mais eu tenho extrema dificuldade acerca de como criar um blog Alessandro.

O que eu devo fazer?

Se enfrenta dificuldade para montar o seu blog devido a ser iniciante, o que aconselho fazer é realizar algum dos vários treinamentos existentes na internet que ensinam como montar a estrutura de um negócio digital do mais absoluto zero, como por exemplo o curso fórmula negócio online que ensina passo a passo, desde o básico ao avançado.

É dessa forma que eu sem a necessidade de toneladas de visitas, consigo ganhar dinheiro na internet, vendendo soluções online para um determinado público alvo e se eu posso, você também consegui começar a ganhar dinheiro com o seu blog.

Abraços
Alessandro Barros

Gostou do conteúdo? Considere então compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas possam se beneficiar dessas informações. 🙂

Consultor Afiliado

Consultor Afiliado

Alessandro Barros em Consultor Afiliado
Vou te ensinar estratégias, dicas e métodos usados pelos melhores profissionais de internet marketing com um único objetivo, te ajudar a conquistar seu espaço no mercado de Marketing Digital.
Consultor Afiliado

Recomendo que leia também: