Como vender produtos e serviços como afiliado? Técnica desconhecida que ninguém ainda te contou

Como vender produtos e serviços como afiliado é o que vou te mostrar na prática e passo a passo nesse artigo.

Tudo que você vai precisar para colocar em prática o que vai aprender nesse artigo é entrar em ação saindo de sua zona de conforto.

Qualquer pessoa pode colocar em prática, mesmo que seja total iniciante no mercado de afiliados. 

Dito isso, feche tudo que possa te tirar seu foco e se ajeite na cadeira para aprender como vender produtos e serviços como afiliado usando o poder do novo SEO.

Vamos imaginar que você deseja vender como afiliado um curso de psicologia onde a psicóloga ensina a se livrar da ansiedade, do stress, do medo e etc., ok?

Vou explicar como se eu estivesse criando a estratégia para vender produtos e serviços como afiliado.

Essa estratégia se aplica a qualquer mercado, nicho, produto ou serviços, portanto, o que deve fazer, é adaptá-la para o produto ou serviço que você vende, ok?

Essa estratégia que vou compartilhar agora com você, é abordada em maiores detalhes no artigo guia para geração de resultados rápidos com SEO.

Preparado?

Como vender produtos e serviços como afiliado usando o Google Suggest 

O Google Suggest funciona assim: conforme as pessoas pesquisam o google um determinado termo, o google guarda isso no seu banco de dados e te apresenta como sugestão no momento de uma busca. Isso é o mesmo que dizer que as sugestões ali apresentadas são dúvidas, problemas dos usuários e portanto, devem ser usadas em seus conteúdos e campanhas de vendas.

Realizei a seguinte pesquisa no Google Suggest:

“como me livrar da…”

Google te deu alguns resultados como:

– como me livrar da ansiedade

– como me livrar da angustia

– como me livrar da depressão

Indo mais além nas pesquisas encontrei…

– como me livrar da ansiedade e do medo

– como m livrar da ansiedade e dormir

– como me livrar da ansiedade e emagrecer

– como me livrar da ansiedade de comer

Lá no final da página inicial do Google, ele mostrou também alguns outros termos pesquisados que levei em consideração como:

– como se livrar da ansiedade e angustia

– como se livrar da ansiedade generalizada

– como se livrar da ansiedade e depressão

– como se livrar da ansiedade e estresse

– como se livrar da ansiedade e da insônia

Obs.: A construção de estratégias, campanhas não se dá de forma fácil e de cara com esse método de utilização do novo SEO.

E preciso unificar pesquisas para que se chegue a uma estrutura de campanha. Por isso saliento a importância de se treinar, de se forçar a praticar mais e mais esse exercício.

Como descobri o gancho para pesquisar?

Tente sempre possíveis dores, desafios que o público do produto que está vendendo como afiliado apresenta…

Veja exemplo:

Para o nicho de relacionamentos, coach de relacionamentos afetivos (de um das minhas clientes) eu pesquisei:

“me sinto sozinha mesmo”…

O Google me deu:

– me sinto sozinha mesmo casada

– me sinto sozinha mesmo namorando

– me sinto sozinha mesmo rodeada de pessoas

Estratégia de como vender produtos e serviços como afiliado

Vamos então para a montagem?

Se quiser criar a sua própria isca digital e muito bom.

Aqui abaixo criei 2 títulos de exemplo para e-books que podem ser criados com base na pesquisa do público do produto de afiliado em questão.

E-book 1: Como se livrar da ansiedade, angustia e depressão, ganhar qualidade de vida se tornando mais feliz, disposta e produtiva.

E-book 2: Plano de 5 passos para se livrar da ansiedade, angustia, depressão e insônia se tornando mais feliz, disposta e produtiva em 30 dias ou menos.

O e-book como todos já sabem, vai ser utilizado para criação de lista de e-mails de um público interessado nesse assunto. Com isso, posteriormente poderá ser feito e-mail marketing para essas pessoas.

É importante que perceba o seguinte:

O tema e o conteúdo do e-book deve ser criado 100% baseado na pesquisa realizada.

Não estamos aqui preocupados com o número de buscas dos termos pesquisados, até por que esses termos na grande maioria das vezes terão poucas buscas.

O foco esta n psicologia dessas buscas, pois expressão um problema, uma dor e como já disse em outros textos, como seres humanos estamos sempre na fuga da dor em direção ao prazer.

Não sei se tem blog ou não, mas a meu ver é importante ter nessa estratégia para que possa criar artigos estratégicos.

Por que artigos estratégicos?

Essa estratégia fica muito mais poderosa quando é feito utilizando a unificação do anúncio pago e orgânico, mas caso não esteja em condições de investimento agora, se concentre em coloca-la em ação somente com o tráfego orgânico.

O único adendo, é que dependendo do seu nível de tráfego os resultados serão menores e irão demorar mais para acontecer.

Entendido.

Tanto com tráfego pago, quanto orgânico, vamos focar nas pessoas seguindo os 3 níveis de relacionamento.

O que quero dizer com isso?

Vender produtos e serviços como afiliado para o púbico frio, morno e quente

Seja qual for o negócio que você tenha, terá um público e dentro desse público terá o público frio, morno e o quente. Agora, como falar com eles de forma distinta e efetiva?

Isso mesmo!

Público frio de pessoas que não te conhecem.

Público morno de pessoas que já te conhecem esporadicamente.

Público quente de pessoas que até já compraram algum produto seu como afiliado.

Como isso será feito?

É importante entender que cada público está em um estágio de engajamento e portanto, deve ser tratado de forma distinta, caso contrário o fracasso será certo.

Tipos de conteúdos a serem oferecidos a cada tipo de público

Qual o conteúdo que você deve oferecer para cada tipo de cliente?

De forma resumida, deve entregar o seguinte:

1 – Artigos e vídeos para o público frio;

2 – Iscas digitais, produtos de baixo valor como o treinamento de R$7 reais Por que Dizemos Não, aulas a vivo e trial de utilização caso venda um software ou plataforma online para o público morno;

Um exemplo simples de trial é a netflix que te dá um mês gratuito para utilizar o serviço e no segundo mês te cobra.

3 – Produtos principais ( Monetização). O produto de afiliado que indica que pode ser um grupo de mentoria, um treinamento em vídeos, um livro digital ou físico, uma consultoria e etc para o público quente.

Por que essa divisão de tipos de conteúdos para diferentes tipos de público?

Simples! Se pegarmos o processo normal de relacionamento humano fica fácil de entender. Em breve vídeo sobre.

Ficou curioso?

Vamos prosseguir.

Os artigos escritos no seu blog focados no público frio devem ter total relação com o e-book, ou seja, eles precisam falar de forma mais resumida o assunto que o e-book aprofunda.

Esse artigo, será marcado com um pixel de rastreamento do Facebook o que fara com que seja criado um público personalizado de pessoas que leram o seu artigo.

Traduzindo…

Todas as pessoas que entrarem no seu artigo vindo de trafego pago (via anúncio) ou vindo de trafego orgânico ( redes sociais e vídeos ) serrão marcados com um pixel e poderão ser impactadas por um anuncio posteriormente.

Assim que a pessoa lê o artigo, ela já passa a receber um outro anúncio chamando ela para baixar o e-book e há de concordar que a taxa de conversão tende a ser maior, pois essas pessoas já leram o seu artigo… estão mais preparadas, são pessoas mornas e não frias.

E pode ser que esteja se perguntando, Alessandro e as pessoas quentes?

Vamos falar mais à frente. Fique comigo!

Exemplos de possíveis artigos estratégicos.

Artigo 1: Estou caindo de tanto sono mas não consigo dormir, será que sofro de ansiedade?

Artigo 2: Não consigo dormir direito de tanto pensar o que eu devo fazer?

Esses artigos são publicados no blog com chamada de ação para baixar o e-book no final.

Não somente artigos fazem parte dessa estratégia, ok?

Pode e deve ser criado vídeos e agora vamos ver como deve ser a estrutura desses vídeos para que se tenha mais conexão e consequentemente, mais visitas no site.

Vamos falar estrutura de criação dos vídeos. Vamos falar um pouco de copywriting.

Se desejar se aprofundar no assunto, lá no blog tem um artigo bem completo onde falo sobre as 3 regras de uma boa copy + dicas de como vender mas utilizando copy.

Leia aqui => http://bit.ly/artigo-copywriting

Construindo o Script dos Vídeos 

A estrutura de criação do vídeo seja um vídeo simples de entrega de conteúdo, seja um vídeo de vendas é fundamental para geração de vendas. Dito isso, é fundamental a presença de copywriting.

Imagine que eu estou gravando um vídeo para vender um curso de psicologia que trata vários problemas como depressão, ansiedade, stress e muitos outros.

Estrutura da Mensagem

Escolhi a ansiedade como problema que o curso da psicóloga resolve para ser trabalhado nesse vídeo. Mais é importante salientar que você pode e deve fazer vários vídeos atacando problemas diferentes.

Problema: como me livrar da ansiedade

Apresentação + Detalhamento do Problema

Oi, aqui e Alessandro Barros do projeto X e nesse vídeo eu quero falar com você que está com aquela sensação que o ano passou e você nem viu.

Quero falar com você que se sente tão perdida, embaralhada que ontem à noite fez a lista do que precisa fazer pela manhã e agora nem sabe onde guardou;

Quero falar com você que a meses tenta incluir mais exercícios na rotina sem sequer ter tempo para pesquisar preços de academias;

Com você que se sente frustrada por nunca conseguir levar os pequenos a passeios culturais, sem contar o sentimento de frustração a cada vez que, na cama, mal beija o parceiro e logo cai no sono…

…pior ainda: você que sente medo de perder, pois por conta do estresse, além de não conseguir dormir, ainda brigou com o amado sem motivo algum! …

Conseguiu se identificar?

Ok? Respira fundo… vou te dar 10 segundos antes de te dizer as possíveis causas de tudo isso…

Respirou? Pois bem, Tudo isso é consequência da ansiedade, mas tenha calma pois ela tem jeito!

Pare de querer ser a mulher maravilha, o dia não ganhará mais dez horas. Sem a ansiedade boicotando sua vida, dá para descobrir que há tempo de sobra no seu dia para tudo aquilo que o estresse não deixa você fazer.

Vem comigo espantar a ansiedade!

Causa: traumas intensos

Detalhamento da Causa

Antes de mais nada e preciso entender que existem causas para estar nessa ansiedade louca onde nem mesmo você está se aguentando.

É fundamental saber tais causas até para que possa agir, caso contrário a barra vai ficar feira.

Em outras palavras, vai ver logo, logo as amigas fugindo, o marido fugindo, os filhos fugindo e tenho certeza de que não quer isso, então deixa te falar 2 causas dentre as muitas.

Causa 1:

Uma causa comum de ansiedade e quando uma pessoas passa por traumas intensos como morte de um parente querido, acidente, assalto e etc.

Passou por alguns desses traumas recentemente?

Se não, agradeça, ok?

Caso tenha, a orientação e procurar um profissional qualificado para que tenha a ajuda ideal na reorganização dos sentimentos e sensações.

Causa 2:

Uma outra causa comum de ansiedade e em pessoas vítimas de quadro depressivo comum em pessoas que perderam relacionamentos recentemente. Mas esse não e o seu caso é? Ainda não, mas se continuar nesse caminho será.

Solução: seu e-book isca gratuito

Detalhamento da Solução

O fato e que existem vários outros fatores que podem desencadear a ansiedade como o uso de alguns medicamentos por exemplo.

A forma correta de se identificar a causa e assim, possa adotar o melhor tratamento, é se consultando com o especialista que no seu caso é o psicólogo.

Chamada para Ação

A propósito, se você deseja e está à procura de algo que te faça identificar as causas de sua ansiedade, aqui abaixo do vídeo na descrição você pode baixar um e-book XX 100% Gratuito onde vai aprender as causas e com isso diminuir a ansiedade …

Então e isso, clique no link na descrição e boa leitura!

Perceba que a chamada nesse exemplo é para baixar o e-book, mas poderia ser para o curso da psicóloga ou o artigo do blog.

No caso de ser um produto de maior valor, aconselho que envie para um artigo ou para baixar um e-book onde pode manter relacionamento e depois realizar a oferta de vendas. Produtos mais caros exigem maior engajamento para geração de vendas.

Se enviou para o e-book, as pessoas que entrarem na lista de e-mails são pessoas muito mais propensas a compra o produto.

E como já dito, pode ser feito aqui duas coisas.

1ª – Você pode mandar uma sequência de e-mails para engajar mais essas pessoas e depois você vender o produto em questão.

2ª – Você pode tentar vender um produto seu, ou seja, você pode produzir uma sequência de vídeos e empacotar como um mini treinamento e vender isso a 7 reais como eu faço com o mini treinamento “Por que Dizemos Não”.

Se quiser conhecer aqui o link => http://bit.ly/porque-dizemos-nao

Caso mande para um treinamento seu de baixo valor, logo após a pessoa compra, ai sim você envia para o produto de afiliado que promover.

Percebe o poder disso?

Vale ressaltar que é uma estratégia longa e que envolve vários pormenores, mas muito eficiente se colocada em prática.

Gostou da estratégia de como vender produtos e serviços como afiliado?

Acho que por hoje é isso…
Espero ter ajudado!
Alessandro Barros

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Insira seu melhor e-mail e receba gratuitamente nossas atualizações semanas!

Passe esse conteúdo para frente. Assim mais pessoas como você vão poder se beneficiar fazendo com que todos ganhe.

Posso contar com você?

Consultor Afiliado

Consultor Afiliado

Alessandro Barros em Consultor Afiliado
Vou te ensinar estratégias, dicas e métodos usados pelos melhores profissionais de internet marketing com um único objetivo, te ajudar a conquistar seu espaço no mercado de Marketing Digital.
Consultor Afiliado